Acne

acne

A Acne é uma doença caracterizada pela presença de cravos e espinhas. É influenciada principalmente pela genética e hormônios sexuais, porém fatores como stress e certos alimentos também estão incriminados.

Devido a estes fatores ocorre um aumento na secreção das glândulas sebáceas, obstrução folicular e consequente formação de comedos (cravos). Estas condições favorecem a proliferação de bactérias e inflamação local, com surgimento das pústulas (espinhas).

O tratamento varia de acordo com o grau da doença e deve ser prescrito pelo médico dermatologista. Envolve desde medicamentos de uso local e antibióticos de administração oral, até medicações fortes como a isotretinoína (Roacutan®). Terapia hormonal em mulheres e mudança nos hábitos de vida podem ser necessários.

Procedimentos estéticos como Peelings e a Luz Pulsada podem ajudar na melhora mais rápida das lesões. As cicatrizes residuais podem ser tratadas com procedimentos dermatológicos como o Microagulhamento, Laser de CO2, Peelings e  Preenchimentos, além de pequenas cirurgias.